Please reload

Posts Recentes

Redes de Monitoramento Cidadão fazem análise de consistência de indicadores públicos

October 9, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

RMC lança chamada pública para desenvolvimento de plataforma web

August 17, 2017

A Baobá Práticas Sustentáveis, agência executora do Projeto Redes de Monitoramento Cidadão, lançou ontem, dia 16 de agosto, o Edital de Chamada Pública para contratação de prestador de serviço para o desenvolvimento e manutenção de plataforma web (interface online), aplicativo móvel, identidade visual e marca. As empresas serão selecionadas pelos critérios de técnica e preço, e as propostas podem ser encaminhadas até o dia 5 de setembro de 2017. O Edital, com informações detalhadas, está disponível em: https://goo.gl/36o1im

 

O objetivo das Redes de Monitoramento Cidadão é acompanhar, de forma técnica e imparcial, o desempenho das cidades brasileiras em temas que impactam sua sustentabilidade e a qualidade de vida de seus cidadãos. O desenvolvimento de uma plataforma web é um marco importante do projeto, pois possibilitará dar visibilidade a indicadores de sustentabilidade das cidades e ampliar o engajamento cidadão no acompanhamento da evolução, ou não, da cidade em direção do desenvolvimento sustentável.

 

A Rede de Monitoramento Cidadão é composta por representantes da sociedade civil, setor produtivo, academia e mídia, e, além do monitoramento, também realiza pesquisas e estudos, dissemina informações e análises, e desenvolve iniciativas, com diferentes setores da sociedade, por meio de projetos e estímulo à ação política responsável que promovam a sustentabilidade da cidade. A interface online não só disponibilizará os dados levantados nas cidades, como também será um ambiente de troca de informações e compartilhamento de conhecimento.

 

A estruturação das Rede de Monitoramento Cidadão é a quinta etapa do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, e no Brasil conta com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa. A Baobá Prática Sustentáveis executa o projeto nas cidades de Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Palmas (TO) e Vitória (ES).

Share on Facebook