Você sabe o que as cidades da rede têm em comum?

A Rede de Monitoramento Cidadão trabalha com cidades emergentes, que ainda têm tempo de corrigir seus problemas e se desenvolver de maneira mais sustentável.


Cidades emergentes são áreas urbanas de tamanho médio, de acordo com a população total do país, com acelerado crescimento demográfico e econômico, em um ambiente de estabilidade social e governança. No Brasil, cinco municípios com essas características – Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Vitória (ES) – integram a rede.


Garantir qualidade de vida melhor, gerar empregos, proteger o meio ambiente e lidar com as mudanças climáticas são desafios desses municípios. A rede traz uma nova maneira de abordar os desafios mais urgentes de sustentabilidade das cidades.

A RMC conta o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa – FSA CAIXA – e utiliza a metodologia do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

#BID #Sustentabilidade #Baobá #CidadesEmergentes #CidadesSustentáveis #FSACAIXA #RededeMonitoramentoCidadão #RMCdoBrasil

Posts Em Destaque
Posts Recentes