RMC Florianópolis inicia levantamento de indicadores


Reunião anterior, realizada no dia 3 de julho, contou com a participação da Prefeitura

O Grupo de Trabalho de Indicadores da Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis se reuniu nesta segunda-feira, 10 de julho, para dar início ao processo de levantamento das informações sobre a cidade. O terceiro encontro do grupo aconteceu na FIESC, e contou com representantes da UFSC, da FloripAmanhã, da Adecom de Jurerê e de voluntários que se uniram à Rede para auxiliar na coleta dos indicadores. A meta do GT é levantar todas as informações até agosto. No dia 3 de julho, em reunião anterior, a equipe validou as fontes de informação repassadas pela servidora Cibele Assmann Lorenzi, representante da Prefeitura no projeto. Para o levantamento de indicadores de mobilidade, uso do solo, energia, habitação e meio ambiente já foram contatadas as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Transporte e Mobilidade Urbana, bem como o Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) da cidade e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). O trabalho segue até o fim de julho, para colher cerca de 160 indicadores sobre a cidade. A equipe se reúne novamente no dia 1º de agosto, para avaliar as informações recebidas.

A RMC de Florianópolis Compõem a Comissão Executiva da rede a Associação FloripAmanhã - Presidência, a Universidade Federal de Santa Catarina - Vice-Presidência Técnica, e a RIC TV Record - Vice-Presidência Administrativa. O Grupo Estratégico de Monitoramento é coordenado pelo Observatório Social de Florianópolis, o de Comunicação pela RIC TV Record, o de Inteligência pela UFSC e o de Competitividade, pela Fiesc. Atuam no Conselho Fiscal a OAB/SC, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) e a Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais (BPW) Florianópolis.

Entidades participantes: Associação de Desenvolvimento Comunitário (Adecom) de Jurerê, Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais (BPW) Florianópolis, Associação FloripAmanhã, Conecta Call Center, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, Fecomércio, FIESC, Fundação Certi, Instituto Lixo Zero Brasil, Observatório Social de Florianópolis, RIC TV Record, Sapiens Parque, Sinduscon, UFSC e Unisociesc. Outras 15 pessoas físicas também se associaram à Rede.

#CidadesSustentáveis #GTIndicadores #RMCFlorianópolis

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
MISSÃO

MISSÃO

Trabalhamos para o desenvolvimento sustentável das cidades, da sociedade e dos negócios.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now