RMC Vitória realiza o segundo encontro do GT de Indicadores

Na última quarta (28/06) ocorreu o segundo encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Indicadores da Rede de Monitoramento Cidadão de Vitória. Com os objetivos de coletar, atualizar, sistematizar e analisar indicadores da cidade, o GT reuniu dez representantes de organizações da sociedade civil, do setor privado e da academia.


Sob a coordenação da Baobá e do coordenador do Grupo Estratégico de Monitoramento, Flavio Celso (CRA-ES), neste segundo encontro o grupo avaliou os indicadores da metodologia Cidades Emergentes Sustentáveis (CES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e as fontes indicadas para cada um deles. Nas próximas semanas, os membros do grupo se dedicarão à coleta e atualização dos dados.


Está prevista a realização de mais três encontros entre os meses de julho e agosto. Ao final desse período, o GT entregará um relatório com os indicadores atualizados e o painel de indicadores construído, que serão inseridos numa plataforma online.


A participação externa é possível, a qualquer momento, mediante convite do Grupo Estratégico de Monitoramento da Rede de Monitoramento Cidadão. Contudo, os convidados externos terão função consultiva, sem poder de voto.

Acompanhe as próximas ações aqui no blog e na página oficial da Baobá no Facebook.

A RMC de Vitória Compõem a Comissão Executiva da rede o Espírito Santo em Ação (Presidência), a Universidade Federal do Espírito Santo (Vice-Presidência Técnica) e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (Vice-Presidência Administrativa). O Grupo Estratégico de Monitoramento é coordenado pelo Conselho Regional de Administração, o de Comunicação pela Rede Gazeta, o de Inteligência pela Universidade Federal do Espírito Santo e o de Competitividade, pelo Espírito Santo em Ação.


Entidades participantes (por ordem alfabética): Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo; Conselho Regional de Administração do Espírito Santo; Espírito Santo em Ação; Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes); Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape); Instituto Canal; Instituto Fucape; Instituto Tamo Junto; Instituto Federal do Espírito Santo (IFES); Rede Gazeta; Universidade Federal do Espírito Santo. Outras três pessoas físicas também se associaram à Rede.

#Sustentabilidade #GTIndicadores #RMCVitória

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
MISSÃO

MISSÃO

Trabalhamos para o desenvolvimento sustentável das cidades, da sociedade e dos negócios.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now