Please reload

Posts Recentes

Redes de Monitoramento Cidadão fazem análise de consistência de indicadores públicos

October 9, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Florianópolis recebe Rede de Monitoramento Cidadão

April 26, 2017

Fotos: Gil Guzzo / O FOTOGRÁFICO

Representantes da sociedade civil, academia, setor produtivo e comunicação lotaram o auditório da FIESC, nesta segunda-feira (24/04), para a apresentação da Rede de Monitoramento Cidadão de Florianópolis. A rede vai reunir a sociedade para discutir a sustentabilidade da cidade, e vai acompanhar inicialmente 137 indicadores relacionados ao desenvolvimento da Capital Catarinense.
 

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (acima). Na oportunidade, o Prefeito declarou seu apoio à Rede de Monitoramento Cidadão e destacou a importância de trabalhar em parceria no acompanhamento de indicadores da cidade.

Os temas prioritários para Florianópolis são gestão do saneamento básico, mobilidade e transporte, uso do solo e ordenamento territorial, vulnerabilidade a desastres naturais e mudança do clima, gestão pública moderna, gestão fiscal e conectividade. Essas áreas foram consideradas críticas no Plano de Ação Florianópolis Sustentável, lançado em 2015 pela Prefeitura.

Na composição da Comissão Executiva da rede estão a associação FloripAmanhã - Presidência (centro da foto), a Universidade Federal de Santa Catarina - Vice-Presidência Técnica (à esquerda) e a RIC TV Record - Vice-Presidência Administrativa (à direita).

As entidades participantes também elegeram representantes dos Grupos Estratégicos da Rede (acima, a partir da esquerda): o GE de Monitoramento será coordenado pelo Observatório Social de Florianópolis, o de Comunicação pela RIC TV Record, o de Inteligência pela UFSC e o de Competitividade, pela FIESC.

No Conselho Fiscal estão a OAB/SC, o Conselho Regional de Contabilidade e a Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais (BPW) Florianópolis.