Please reload

Posts Recentes

Redes de Monitoramento Cidadão fazem análise de consistência de indicadores públicos

October 9, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Confira mais detalhes sobre o evento de fundação da RMC Vitória

April 18, 2017

 

A Rede de Monitoramento Cidadão (RMC) de Vitória dá seu primeiro passo. A cidade é uma das seis cidades no Brasil e a primeira da região Sudeste a integrar a Rede de Monitoramento Cidadão. Além de Vitória, participam da rede: Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Palmas (TO), Florianópolis (SC) e Três Lagoas (MS). A rede faz parte do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis (CES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e conta com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa (FSA/CAIXA). A Baobá – Práticas Sustentáveis é a agência executora do projeto. 
 
A Assembleia Geral de Constituição da RMC de Vitória aconteceu no dia 05 de abril, às 08h30, na sede da Rede Gazeta. Já a sessão solene de apresentação para a sociedade foi realizada na mesma data e no mesmo local, às 17h. O evento contou com a presença de representantes da sociedade civil, setor produtivo, da academia, imprensa, da Prefeitura Municipal, do BID, da Caixa, dentre outros.

 

As organizações que fazem parte da Rede de Monitoramento de Vitória são: Espírito Santo em Ação, UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, CRC-ES – Conselho Regional do Espírito Santo, Rede Gazeta, CRA-ES - Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, FUCAPE – Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças, Instituto Fucape de Tecnologias Sociais, Fundaes – Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo, IFES – Instituto Federal do Espírito Santo, Instituto Canal e Instituto Tamo Junto. 
 
Acompanhe por aqui e por meio da página oficial da Baobá no Facebook o andamento das atividades em Vitória e nas demais cidades brasileiras que integram a Rede de Monitoramento Cidadão.